Blog Mafagafo

Confira nossos posts

Leads

O que é CRO? Conheça sua importância e aprenda a traçar boas estratégias

Com o crescimento da concorrência e das demandas por resultados de marketing, é natural que novas técnicas sejam criadas, ou que...
Read More
O que é CRO? Conheça sua importância e aprenda a traçar boas estratégias
Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Redes Sociais SEO

Conheça as 4 melhores estratégias de SEO para alcançar o topo

É praticamente impossível imaginar o sucesso de uma empresa sem investir em estratégias de SEO, que  interferem no investimento na presença...
Read More
Conheça as 4 melhores estratégias de SEO para alcançar o topo
Inbound Marketing Inside Sales

SQL e MQL: entenda esses conceitos e como lidar com cada um deles!

Você sabe o que é SQL e MQL? Basicamente, o SQL é aquele lead que está muito próximo de realizar...
Read More
SQL e MQL: entenda esses conceitos e como lidar com cada um deles!
Marketing

Aprenda sobre funil de marketing e funil de vendas

Você sabe diferenciar corretamente o funil de marketing do funil de vendas? Muitos profissionais têm essa mesma dúvida. Não saber...
Read More
Aprenda sobre funil de marketing e funil de vendas
Inbound Marketing

4 vantagens que o marketing de performance traz para você

Quando falamos sobre marketing provavelmente o que vem à cabeça de muitas pessoas é a imagem de banners proporcionais, uma propaganda na...
Read More
4 vantagens que o marketing de performance traz para você
Marketing de Conteúdo

Queda de tráfego: quais podem ser as causas e como contorná-las?

Quem possui um site na internet e depende dele para alavancar os negócios sabe que a queda de tráfego pode ocorrer em...
Read More
Queda de tráfego: quais podem ser as causas e como contorná-las?
Inbound Marketing

Otimizar landing page: como isso influencia a captação de seus leads

O principal objetivo das landing pages é gerar uma conversão. Seja o preenchimento de um cadastro em troca de um conteúdo ou uma...
Read More
Otimizar landing page: como isso influencia a captação de seus leads
Marketing

Conheça 5 passos para aumentar o ROI de marketing

Uma das grandes vantagens que veio com a internet foi a possibilidade de mensurar métricas em tempo real e aplicar várias estratégias...
Read More
Conheça 5 passos para aumentar o ROI de marketing
Leads

Como uma agência pode auxiliar na tarefa de qualificar leads?

Qualificar leads e aumentar as vendas são alguns dos maiores desafios das empresas que buscam manter a competitividade. Por isso,...
Read More
Como uma agência pode auxiliar na tarefa de qualificar leads?
Inside Sales

5 erros na hora de alinhar o time de vendas e de marketing para se evitar!

Alinhar o time de vendas e de marketing tem sido um recurso cada vez mais utilizado pelas empresas de sucesso. Prova...
Read More
5 erros na hora de alinhar o time de vendas e de marketing para se evitar!
SEO

Qual a importância da atualização de conteúdo para SEO?

Quem possui um site certamente quer vê-lo no topo do Google e ter milhares de acessos. A quantidade de textos...
Read More
Qual a importância da atualização de conteúdo para SEO?
SEO

Topic Clusters: o que é e como impacta em sua estratégia de SEO?

Os algoritmos das grandes empresas da informação, como Google e Facebook, estão em constante atualização, na busca por uma melhor experiência...
Read More
Topic Clusters: o que é e como impacta em sua estratégia de SEO?
Email Marketing

5 tipos de e-mail marketing para você conhecer!

Até pouco tempo atrás, o e-mail marketing era tido como sinônimo de spam e, consequentemente, motivo de irritação de muitos usuários....
Read More
5 tipos de e-mail marketing para você conhecer!
Inside Sales Marketing

Estratégia de marketing digital: como atualizar as métricas?

Uma estratégia de marketing digital têm a grande vantagem de ser mensurável, quer dizer, contam com indicadores capazes de ser...
Read More
Estratégia de marketing digital: como atualizar as métricas?
Marketing de Conteúdo

Descubra as vantagens de investir em infográficos!

Uma combinação eficiente entre imagem e dados, capaz de gerar engajamento e facilitar a compreensão de quem lê. Mais do...
Read More
Descubra as vantagens de investir em infográficos!
Marketing de Conteúdo

7 Tendências do marketing de conteúdo para 2019!

O comportamento do mundo digital nos últimos anos mostra uma realidade: é impossível manter uma empresa relevante e competitiva no...
Read More
7 Tendências do marketing de conteúdo para 2019!
Inbound Marketing Marketing de Conteúdo

Desvende todas as etapas da Nutrição de Lead!

Clientes em potencial interagem diariamente com a sua empresa, mas nem sempre fecham uma compra. Isso é natural, e acontece...
Read More
Desvende todas as etapas da Nutrição de Lead!
Inbound Marketing Marketing de Conteúdo

Por que contratar uma agência para sua estratégia de marketing 2019?

O ano de 2018 está em sua metade final, o que é uma ótima oportunidade para começar a pensar nas...
Read More
Por que contratar uma agência para sua estratégia de marketing 2019?
Google Inbound Marketing

Como otimizar seu conteúdo para a pesquisa por voz?

A tecnologia dos mecanismos de busca aprimorou a experiência do usuário e reinventou a maneira de fazer Inbound Marketing. Ano após ano,...
Read More
Como otimizar seu conteúdo para a pesquisa por voz?
Google Inbound Marketing Inside Sales

Google Meu Negócio: saiba o que é e como cadastrar sua empresa

Quer que seus potenciais clientes encontrem o seu negócio nas buscas online com mais facilidade? Então, você precisa saber o...
Read More
Google Meu Negócio: saiba o que é e como cadastrar sua empresa
{"slides_column":1,"slides_scroll":1,"dots":"true","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":2000,"speed":300}

 

Base de e-mail com qualidade: 4 estratégias para ampliá-la!
Email Marketing

Base de e-mail com qualidade: 4 estratégias para ampliá-la!

Ampliar a sua base de e-mail marketing pode parecer um desafio. A verdade é que, para conquistar novos e-mails de...
Read More
SEO on page e SEO off page: saiba o que são e as diferenças!
SEO

SEO on page e SEO off page: saiba o que são e as diferenças!

Você sabia que o Google é o principal meio de entrada de visitantes para a maioria dos sites da internet?...
Read More
Anúnciar no Linkedin: Aprenda como fazer em 4 passos!
Redes Sociais

Anúnciar no Linkedin: Aprenda como fazer em 4 passos!

Propagar sua marca em mídias como Google AdWords e Facebook já é uma ação corriqueira em um grande número de empresas. Muitas...
Read More
Experiência do usuário: por que investir nisso vai aumentar as vendas?
Marketing

Experiência do usuário: por que investir nisso vai aumentar as vendas?

Para que a sua empresa consiga crescer e alcançar ainda mais clientes, é preciso pensar em como essas pessoas se...
Read More
Mobile Marketing: 6 vantagens de investir nessa estratégia
Mobile Marketing

Mobile Marketing: 6 vantagens de investir nessa estratégia

Mobile marketing nada mais representa do que estratégias para atingir, de forma relevante, os usuários de dispositivos móveis, fazendo com...
Read More
Planejamento de palavras-chave: qual é a importância dele?
SEO

Planejamento de palavras-chave: qual é a importância dele?

O marketing digital é uma forma de melhorar as vendas do seu negócio. Cada estratégia de marketing digital possui sua...
Read More
Inbound marketing serve para todas as empresas
Inbound Marketing

Inbound marketing serve para todas as empresas

Inbound Marketing é a estratégia de atrair potenciais clientes por meio da disseminação de conteúdo relevante na Internet. Por meio...
Read More
Agência digital: quais os benefícios em ter uma em seu planejamento?
Inbound Marketing Inside Sales Marketing

Agência digital: quais os benefícios em ter uma em seu planejamento?

Ter uma agência digital envolvida nas suas estratégias de marketing é uma excelente forma de conseguir bons resultados. O suporte...
Read More
SEO com as redes sociais : 4 dicas poderosas para melhora-lo!
SEO

SEO com as redes sociais : 4 dicas poderosas para melhora-lo!

Você sabia que as mídias sociais são ferramentas bastante poderosas para melhorar o SEO da sua empresa? Além dos esforços...
Read More
CTA: do que se trata e qual é a sua função no website?
Site

CTA: do que se trata e qual é a sua função no website?

O que é CTA? Chamado de call-to-action ("chamada para ação", em inglês), ele se refere a algum convite ou comando...
Read More
Empresa nas redes sociais: 5 erros cometidos e como evitá-los!
Redes Sociais

Empresa nas redes sociais: 5 erros cometidos e como evitá-los!

É cada vez mais comum encontrar uma empresa nas redes sociais, e investir nisso é uma das estratégias mais interessantes...
Read More
Smarketing: as vantagens da integração entre marketing e vendas!
Inside Sales Marketing

Smarketing: as vantagens da integração entre marketing e vendas!

O termo Smarketing surgiu da união das palavras “sales” (vendas em inglês) e “marketing". Ele tem como missão denominar a...
Read More
Primeiro contato do lead? Saiba como conquistá-lo!
Inbound Marketing

Primeiro contato do lead? Saiba como conquistá-lo!

O primeiro contato do lead é uma oportunidade única, mas, ainda assim, um momento de incertezas, mesmo considerando que, no...
Read More
Conteúdo para blog: 9 tipos para utilizar na sua empresa!
Marketing de Conteúdo

Conteúdo para blog: 9 tipos para utilizar na sua empresa!

Um blog pode ser um dos principais aliados de uma estratégia de marketing. Mas, para que o conteúdo para blog...
Read More
E-mail marketing: como criar uma estratégia eficiente?
Email Marketing

E-mail marketing: como criar uma estratégia eficiente?

O e-mail marketing é uma das formas mais eficientes para atingir o seu público com uma comunicação que gera resultados...
Read More
Gerar leads: como fazer isso através das redes sociais?
Redes Sociais

Gerar leads: como fazer isso através das redes sociais?

Uma empresa que se utiliza de redes sociais em sua estratégia de marketing claramente reduz seus custos e tem a...
Read More
Google AdWords ou Facebook Ads: qual é a melhor opção?
Google Inbound Marketing

Google AdWords ou Facebook Ads: qual é a melhor opção?

Na hora de escolher como anunciar na web, costuma surgir a dúvida entre Google AdWords ou Facebook Ads. Afinal, qual...
Read More
Pós-venda: qual é a sua importância na fidelização do cliente?
Inside Sales Marketing

Pós-venda: qual é a sua importância na fidelização do cliente?

Os consumidores estão cada vez menos leais às marcas. Existem muitas ofertas no mercado, o que aumenta a concorrência e...
Read More
O que é e como fazer um fluxo de nutrição?
Inbound Marketing

O que é e como fazer um fluxo de nutrição?

Um dos grandes objetivos dos empresários e gestores nas empresas tem sido a captação de leads qualificadas para suas listas de e-mail....
Read More
4 dicas para documentar a estratégia de marketing de sua empresa
Inbound Marketing Marketing

4 dicas para documentar a estratégia de marketing de sua empresa

Toda empresa precisa planejar bem a sua estratégia para atuar no mercado, já que, nos dias atuais, é inadmissível dirigir negócios...
Read More