Quer gerar tráfego para o site da empresa? Veja técnicas matadoras!

gerar tráfego

Gerar tráfego para site está entre as principais estratégias de marketing digital. Mas fazer crescer o número de visitantes do seu site não deve ser um fim em si. É um meio para atingir determinado objetivo, que pode ser criar ou alimentar leads, por exemplo.

Para alcançar tais objetivos, a geração de tráfego deve ser vista como um trabalho contínuo, que demanda ações em série. E qual é a melhor forma de gerar tráfego para o site da sua empresa? Selecionamos, neste post, algumas técnicas matadoras para você! Aproveite a leitura

gerar tráfego

Invista em marketing de conteúdo

Primeiro, é importante investir em marketing de conteúdo. Claro que, se chegou até aqui, alguma noção ou, pelo menos, curiosidade sobre o assunto você tem. Mas, como é uma área do conhecimento relativamente nova e com procedimentos e estratégias muito bem definidas, é importante que você adquira um conhecimento mais aprofundado para atuar na área ou, melhor ainda, juntar-se a um parceiro com expertise nas melhores estratégias de marketing de conteúdo.

Trabalhe o SEO do site

SEO é o processo de otimização do site para que ele seja encontrado mais facilmente nos mecanismos de busca. Por isso, trabalhar muito bem as práticas de SEO é essencial para que se tenha sucesso em gerar tráfego para site. Resumidamente, para otimizar o seu site, você precisa definir uma persona e uma palavra-chave, além de produzir um conteúdo relevante.

Antes de partir para o conteúdo, planeje o que será escrito, tendo em mente o seguinte:

  • persona é o cliente ideal do seu negócio, cujas necessidades devem ser supridas por seu produto ou serviço;
  • a palavra-chave pode ser definida após uma pesquisa dos assuntos de interesse e das necessidades da sua persona.

Ao redigir o conteúdo, atente-se para que a palavra-chave apareça:

  • no título;
  • no primeiro parágrafo;
  • em um intertítulo;
  • na URL;
  • no alt-text das imagens;
  • sempre que possível, mas de maneira natural, ao longo do texto.

Essas informações são entendidas pelos algoritmos dos mecanismos de busca e melhoram o ranqueamento do seu site.

Deixe o site responsivo para mobile

A maioria das pessoas na atualidade acessa a internet por meio de dispositivos móveis. Então, para garantir o tráfego e a permanência de usuários em seu site, é importante que ele seja responsivo para mobile, ou seja, que ele se adapte a qualquer tamanho de tela, sem que haja desformatação ou distorções.

Um site que não é responsivo deixa de ser buscado, porque não permite uma boa leitura e acaba sendo rejeitado pela maioria dos usuários.

Aposte nas mídias sociais

Um conteúdo extremamente relevante não vai se promover sozinho, então, invista em mídias sociais para aumentar o número de acessos a ele. Você não precisa divulgar todos os conteúdos em todas as redes sociais, pois elas também têm um perfil do que pode ser explorado, direcionando o acesso de acordo com os seus usuários.

Dessa forma, você pode promover um conteúdo mais voltado para negócios no LinkedIn, enquanto algo que dependa muito do poder da imagem vai ganhar mais força ainda no Instagram. Essa análise é muito importante para que o conteúdo certo atinja o público adequado, gerando o tráfego esperado no seu site.

Essas são algumas ações que você já pode começar a pôr em prática. O melhor dia para você começar a empreender mudanças significativas no seu negócio é hoje, então, não perca mais tempo!

Quer saber mais sobre o assunto ou tirar outras dúvidas sobre como gerar tráfego para site? Deixe o seu comentário e vamos conversar mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *