Um site é um ativo muito importante para a empresa. Mas, com o avanço tecnológico e a predominância de acessos à internet via dispositivos móveis, é também indispensável que as páginas do seu negócio estejam contidas em um site responsivo.

Isso acontece porque a forma como as pessoas navegam na internet mudou. O próprio Google já anunciou que o número de acessos via dispositivos mobile ultrapassou os acessos via desktop. Com isso, fica evidente a importância de um ter site que funcione perfeitamente nesses dispositivos.

Nesse cenário, o site responsivo — aquele que se adapta automaticamente à tela do dispositivo de cada usuário — proporciona uma melhor navegabilidade. O layout de um site responsivo é flexível e organiza todo o conteúdo de acordo com a resolução de tela dos dispositivos, seja um smartphone, um tablet ou um notebook.

Confira 4 motivos para a sua empresa investir em um site responsivo.

site responsivo

SITE RESPONSIVO

1. Melhora a experiência do usuário

Um site responsivo proporciona uma melhor experiência para o usuário, evitando erros e informações com visualização prejudicada. Quando acessamos em um smartphone um site que não esteja preparado para o mobile, os textos ficam pequenos e ilegíveis e, em muitos casos, algumas informações são até mesmo cortadas da tela.

Já em um site responsivo, todo o conteúdo se adapta automaticamente, os textos aumentam de tamanho e todos os elementos se re-enquadram na tela. Quando o site não é responsivo, a tendência é que o usuário insatisfeito abandone-o rapidamente, pois a má exibição transmite insegurança e amadorismo, prejudicando o posicionamento da sua marca.

2. Mais acessos via dispositivos mobile

Como já mencionado, a maior parte das buscas no Google já são realizadas por meio dos dispositivos móveis. O número é ainda maior quando falamos em redes sociais. Conforme dados recentes do Facebook, dos 108 milhões de usuários brasileiros ativos mensalmente na plataforma, 99 milhões acessam a rede social usando o celular.

Um erro muito comum — e que deve ser evitado — é utilizar as redes sociais no marketing da empresa mas direcionar os usuários para um site que não é responsivo. Dessa forma, os empresários acabam sendo prejudicados devido à rejeição e à insatisfação dos usuários com a navegabilidade do site.

Com esses dados, fica evidente a importância de um site responsivo para a estratégia de marketing digital da sua empresa.

3. Prioridade do Google

Além de proporcionar uma melhor experiência, com um site responsivo, as pessoas terão mais chances de encontrar a sua empresa nos mecanismos de busca. No ano de 2015, o Google acrescentou o fator responsividade em seu algoritmo, dando prioridade para os sites responsivos e melhorando o posicionamento deles nos resultados das pesquisas.

E, como o Google e outros buscadores priorizam entregar conteúdos relevantes e de qualidade para os usuários, a tendência é que, com o passar dos anos, os sites que não são responsivos percam ainda mais força.

4. Maior performance

Outro benefício da responsividade é o fato de que o site carrega os dados e as informações com maior rapidez nos dispositivos móveis, o que é muito importante, principalmente para os acessos via 3G e 4G, normalmente mais lentos que os acessos via Wi-Fi ou cabo.

A velocidade de carregamento também favorece o ranqueamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca.

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