Conteúdo para blog: 9 tipos para utilizar na sua empresa!

Um blog pode ser um dos principais aliados de uma estratégia de marketing. Mas, para que o conteúdo para blog traga bons resultados, precisa contar com temas e assuntos variados.
A publicação regular em um blog é algo que requer dedicação e inspiração. Afinal, seu público pode se cansar muito facilmente caso você aposte sempre nas mesmas táticas. Que tal conhecer alguns tipos de conteúdo que valem a pena ser explorados?
Hora de se inspirar! Veja 9 tipos de conteúdo para postar no blog da sua empresa:

conteúdo para blog

1. Tutorial

As pessoas estão sempre em busca de informação e o seu blog pode ganhar muita visibilidade ao proporcionar isso. O formato de tutorial é um dos tipos de conteúdo que podem gerar bastante engajamento para sua marca. Leve em conta os interesses da sua audiência e publique tutoriais de atividades que ela deseje aprender.

2. Lista

Elas são fáceis de ler e entregam dados com agilidade. Esse artigo é um exemplo de como listas são um dos tipos de conteúdo mais versáteis para o seu blog. Lembre-se dos interesses do seu público e comece a experimentar temas diferentes para suas listas.

3. Infográfico

Entregue um bom volume de informação de maneira fácil de consumir. Um infográfico pode se adaptar a todo tipo de temática e seu principal benefício é ser capaz de explicar assuntos que ficariam muito complexos quando colocados em texto.

4. Vídeo

Ao produzir vídeos para a sua marca, eles não precisam ficar limitados ao canal no YouTube ou ao Facebook, por exemplo. Vale a pena publicá-los no seu blog como um dos tipos de conteúdo que pode se diferenciar do restante. Insira uma introdução e incorpore seu vídeo no próprio post.

5. Checklist

A melhor maneira de otimizar processos é seguindo uma lista padrão que assegura que ninguém esqueça de nenhuma etapa. Publique checklists no seu blog com temas relacionados às necessidades do seu público-alvo. O objetivo é facilitar a vida dele com listas eficientes.

6. Entrevista

Um dos tipos de conteúdo muito comuns na mídia jornalística, a entrevista pode encontrar espaço no seu blog. Você pode entrevistar alguma personalidade da sua área que tenha relevância para o assunto tratado na pauta.

7. Série temática

Por que se limitar a posts isolados? Crie uma série de publicações com o mesmo assunto, criando um senso de continuidade e deixando seus leitores curiosos para conferir mais. Você pode escolher um tema recorrente ou explorar vários lados de uma questão, por exemplo.

8. Guest post

Convide alguma personalidade do seu mercado para publicar conteúdo no seu blog. Isso fará com que você conte com um material diferenciado e consiga pegar emprestado a visibilidade dessa pessoa para aumentar o reconhecimento do restante do seu conteúdo.te

9. Case como conteúdo para blog

Se a sua empresa possui um case de sucesso para contar, ele precisa estar destacado no seu blog. Implemente um storytelling eficiente que mostre os detalhes mais interessantes do projeto em questão. A publicação desses tipos de conteúdo é um ótimo caminho para valorizar o trabalho da sua empresa.
Com todas essas opções de tipos de conteúdo, você já tem material suficiente para começar a planejar a sua estratégia de conteúdo para blog. Experimente cada um dos formatos e monitore os resultados para saber quais deles conseguem impactar o público com melhor performance.