Conheça os 8 melhores apps de gestão

Administrar uma empresa é uma tarefa bastante difícil e exige bastante dos empreendedores. Acompanhar o andamento dos negócios, monitorar o fluxo de caixa, buscar economias e ainda gerir os colaboradores não é nada fácil. Com os grandes avanços tecnológicos dos últimos anos e a enorme popularização de aplicativos para smartphones e tablets, tomar decisões e conduzir um negócio ficou mais simples. Para facilitar o seu dia a dia e da sua empresa, separamos neste os melhores apps de gestão. Confira a seguir e veja como controlar o seu negócio de forma eficiente pela palma da sua mão!

apps de gestão

APPs DE GESTÃO

1. Trello

O aplicativo tem a finalidade de gerenciar tarefas e administrar diversos projetos e equipes de uma empresa. O Trello é um dos aplicativos mais utilizados no mundo corporativo, podendo ser instalado tanto em smartphones quanto em computadores.

O app permite que o usuário insira tarefas, desenvolva boards e crie fluxogramas de processos. Por meio dele, o empreendedor consegue modificar arquivos de forma que todos os funcionários logados vejam de forma instantânea.

2. Asana

O aplicativo é muito parecido com o Trello, sendo também uma ótima forma de gerenciar tarefas e processos. O Asana facilita bastante a gestão de projetos e o controle de prazos de tarefas, facilitando o controle do negócio e garantindo sempre a produtividade desejada.

3. DocumentsToGo

Essa ferramenta é utilizada para editar documentos e arquivos, permitindo que o usuário modifique planilhas e faça registros da empresa em poucos toques. O DocumentsToGo edita arquivos nos formatos mais utilizados e exporta para computadores, aplicativos de armazenamento de dados em nuvem ou os envia por e-mail.

4. DropBox

DropBox é um dos melhores apps de gestão e um dos mais utilizados em todo o mundo. O aplicativo armazena os arquivos da empresa na nuvem e permite que o usuário acesse as informações a qualquer instante.

O DropBox é a ferramental ideal para quem deseja acompanhar o negócio constantemente e manter a produtividade sempre elevada.

5. Skyscanner

Aplicativo que não pode faltar no smartphone de empresários que viajam bastante a trabalho. O Skyscanner pesquisa o preço de passagens aéreas e apresenta ao usuário as melhores ofertas e ainda mostra o tempo da viagem, as conexões e o site onde comprar.

Além disso, a plataforma permite ao usuário inserir filtros de aeroportos, companhias aéreas, voos diretos e a faixa de preço da passagem.

6. XE Currancy

Você trabalha bastante com importações e exportações? Então não deixe de baixar o XE Currancy. O aplicativo faz a conversão de moedas utilizando taxas de câmbio em tempo real, facilitando o cálculo de gastos em outras moedas e ajudando na hora de fechar qualquer negócio.

O app também apresenta ao usuário o histórico da variação cambial, mostrando ao empreendedor a tendência do mercado.

7. LinkedIn

O aplicativo da rede social de negócios não pode faltar no smartphone de qualquer empreendedor. Por meio do LinkedIn é possível fazer contatos profissionais, realizar busca por clientes e fornecedores, divulgar vagas e procurar novos colaboradores para o seu negócio.

8. Evernote

Aplicativo destinado à organização e backup de arquivos. O Evernote é muito útil para armazenar dados e arquivos importantes que são constantemente acessados pelos empresários.

Agora que você conhece os melhores apps de gestão, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das melhores dicas de planejamento e marketing para sua empresa!