Você sabia que as mídias sociais são ferramentas bastante poderosas para melhorar o SEO da sua empresa? Além dos esforços tradicionais dedicados ao site, você também pode aproveitar essas plataformas para aumentar a exposição da sua marca, melhorando assim seu SEO com as redes sociais!

Como qualquer outra página da internet, o perfil da sua empresa nas redes sociais pode ser indexado normalmente pelo algoritmo do Google. Isso faz com que você ganhe novos meios de atrair público para o seu negócio.

Portanto, você precisa focar em uma estratégia voltada para aprimorar a sua otimização nas redes sociais. Todo plano de marketing deve contar com isso, então comece o quanto antes.

Conheça 4 dicas poderosas para melhorar o SEO com as redes sociais:

SEO com as redes sociais

1. Busque aumentar sua audiência

Se o número de seguidores do seu perfil é baixo, vai ficar mais difícil melhorar o SEO com as redes sociais. O algoritmo dos sites de buscas leva em consideração esse indicador na hora de priorizar o ranking.

Não caia na tentação de comprar seguidores, porque os mecanismos de pesquisa sabem distinguir entre uma audiência verdadeira e outra falsa. Implemente uma estratégia focada em aumentar sua base com publicações de qualidade e a devida divulgação do perfil.

2. Publique links para o seu site

O algoritmo dos sites de buscas leva em consideração o número de links que apontam para determinado conteúdo para determinar o valor dele. Portanto, melhorar o SEO com as redes sociais é uma questão de priorizar a publicação de links nos perfis da sua empresa.

Uma página no Facebook, por exemplo, é um meio bastante eficiente de divulgação de conteúdo, podendo oferecer mais audiência para posts de blog. Vale lembrar que tudo sempre depende do nível de autoridade da sua presença nas redes sociais.

3. Otimize o seu conteúdo

Sabe todas aquelas táticas de SEO que você aplica no seu blog, como o uso de palavras-chave, título, descrição e imagens? Boa parte delas pode ser aplicada à publicação de conteúdo nas redes sociais para otimizar o seu SEO.

Se o seu post utiliza as palavras-chave certas, quem buscar por elas pode encontrá-lo entre os resultados de buscas ou até no topo da página. Mas, antes de tudo, essa postagem deve conquistar bom engajamento e alcance na rede social.

4. Cadastre suas informações corretamente

Os perfis corporativos possuem diversas opções que ajudam o usuário a encontrar um negócio, como campo de endereço e telefone. Se a sua marca não tem esses dados devidamente preenchidos, ficará impossível melhorar o SEO com as redes sociais.

Certifique-se de que todos os dados da sua empresa estejam corretos e atualizados nos perfis que ela possui. Essas informações poderão aparecer entre os resultados do Google, portanto, são de grande importância.

Viu só como é possível melhorar o SEO com as redes sociais? Essas plataformas não só são determinantes para a exposição da sua marca como também podem ajudar o seu conteúdo a alcançar muito mais visibilidade. Lembre-se de cada um desses pontos para manter a sua estratégia atualizada e sempre aproveitar esses benefícios.

Entre em contato com a Mafagafo Inbound Marketing para saber mais sobre tudo o que podemos oferecer para a estratégia da sua empresa!

Postagens Relacionadas