Você pode até não entender muito de marketing digital, mas já deve ter percebido que a internet mudou o comportamento de consumo das pessoas. Não importa o tamanho da sua empresa, hoje em dia todas elas precisam ter uma presença mínima na web para garantir sua visibilidade e, principalmente, construir autoridade em seu segmento de atuação. Por isso, é tão importante ter um site para negócios locais.

Quer saber mais? Acompanhe o post e entenda as vantagens de investir no online para aumentar as suas vendas.

Site para negócios locais

Site para negócios locais = mais visibilidade

Se antes alguém quisesse mais informações sobre um produto ou serviço, era necessário ir até uma loja. Contudo, agora, basta acessar a internet para ler recomendações em sites, blogs, fóruns, redes sociais e comparar os preços. Isso é considerado como uma etapa da pesquisa virtual, que foi batizada pelo Google como o momento zero da verdade (em inglês, Zero Moment of Truth – ZMOT).

Logo, para ser encontrado pelo seu potencial cliente durante o ZMOT, é fundamental ter uma página com conteúdo atualizado. A criação de um blog é uma boa maneira de estabelecer um ponto de contato com o seu público. Então, aproveite para interagir com ele, peça sugestões e aprenda com as críticas.

Construir autoridade no segmento

Para construir autoridade, o melhor caminho é o Marketing de Conteúdo. Isso porque, com a produção de materiais de qualidade, você educa os seus consumidores e estabelece uma relação de confiança. A ideia é que, com o passar do tempo, sua empresa seja respeitada como uma referência no mercado.

Essa metodologia foi elaborada pelo CEO e fundador da Hubspot, Brian Halligan. Ele percebeu que as pessoas não querem mais ser interrompidas em suas atividades da forma que a publicidade tradicional costuma fazer. Assim, o Inbound Marketing busca atrair a atenção delas por meio de conteúdos, como posts, vídeos, infográficos e e-books. Por ser menos invasivo, as chances de conversão aumentam.

Passar a ser encontrado com facilidade

Quando alguém procura por escritório de contabilidade no Google, por exemplo, a sua Busca Local (em inglês, Local Search) exibe mapas das proximidades ou da região do usuário. O resultado dessa pesquisa costuma aparecer abaixo dos anúncios e já nas primeiras posições, o que eleva o número de cliques.

Assim, para negócios locais, é indispensável estar bem posicionado e, para isso, sua empresa deve estar inscrita no Google Meu Negócio. A ferramenta é gratuita.

Também vale a pena usar outras estratégias de marketing para otimizar o seu site para o SEO Local (em inglês, Search Engine Optimization). Lembre-se de que tão importante quanto criar uma página é tê-la bem ranqueada nos buscadores.

Ter uma alternativa à publicidade tradicional

Para anunciar em veículos de comunicação tradicionais, você precisa gastar dinheiro tanto na peça quanto na sua veiculação, certo? Com o Google AdWords, o serviço de publicidade do Google, é possível aumentar a exposição da sua marca pagando somente quando o seu anúncio é clicado.

Há duas opções: anunciar na Rede de Pesquisa ou na Rede de Display. Na primeira delas, a mensagem aparece no momento em que o usuário realiza a busca pela palavra-chave e, portanto, está mais propenso a comprar. Já a Rede de Display é usada para chamar a atenção do potencial cliente no início da jornada de compra.

Agora que você sabe a importância de um site para negócios locais, não pare de aprender! Ficou com alguma dúvida? Comente aqui!

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