Se você é dono de uma empresa e quer acompanhar as tendências do mercado, está na hora de saber como usar o Instagram Stories. Em junho de 2018, a plataforma bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, o que confirma sua crescente popularidade.
Para você ter uma ideia, cerca de 80% das empresas brasileiras participantes do Social Media Trends 2018 declararam utilizar o Instagram em suas estratégias de marketing digital.
No post de hoje, aprenda como usar o Instagram Stories em sua estratégia de marketing. Boa leitura!
O que é o Instagram Stories?
Embora o Instagram tenha sido lançado em 2010, a funcionalidade do Instagram Stories só foi criada em 2016. Diferentemente das postagens comuns, ela traz como novidade a possibilidade de publicar histórias que ficam disponíveis por apenas 24 horas. Na época, a intenção era oferecer um serviço semelhante à função Stories do Snapchat, rede social que fazia sucesso dois anos atrás.
Como ele funciona?
Para criar uma história, você deve clicar no botão com o símbolo de positivo, que fica na parte superior do aplicativo. Depois disso, você pode escolher entre tirar uma foto (tocando no botão do obturador) ou fazer um filme (mantendo o botão do obturador pressionado).
E, claro, a brincadeira não para por isso. Inclua textos, hashtags e/ou emojis. Ao terminar, toque fora da caixa de texto e visualize a imagem. Defina a cor do traço, use o dedo para desenhar na foto e conclua a edição. Pronto!
Quais são as suas vantagens?
Por não provocar uma sensação de overposting, o Instagram Stories é uma alternativa para você postar mais conteúdo sem cansar os internautas. Além disso, ele serve como um laboratório de ideias, já que as publicações não ficam tão expostas e não exigem a iluminação e/ou ângulos perfeitos.
Teste sua criatividade via Stories captando um momento interessante e, se a recepção for positiva, considere publicar o material de maneira permanente no feed da rede social.
Como já dissemos, essa funcionalidade também permite que você desenhe, cole adesivos nas suas fotos, adicione filtros e muito mais. Uma dica é aproveitar as tags de localização para facilitar que sua empresa seja encontrada em uma determinada região, ok?
Para terminar, com o recurso da Live, é possível investir na produção de materiais ao vivo pela própria plataforma, interagindo em tempo real com o seu público. Que tal mostrar os bastidores do seu negócio, tirar dúvidas ou realizar sorteios? Invista no diálogo, produza conteúdo para estimular a troca de experiências entre os usuários e a sua marca e busque maneiras de aprofundar o relacionamento com eles.
Se você chegou até aqui, já sabe como usar o Instagram Stories em sua estratégia digital. Então, não perca mais tempo, afinal, não faz sentido abrir mão do potencial das redes sociais, não é mesmo? Se precisar de ajuda, entre em contato com uma agência digital.
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