A função Stories surgiu originalmente no Snapchat e logo se espalhou pela maioria das redes sociais da atualidade. Hoje, é um recurso bastante popular no Instagram de pessoas e marcas. Portanto, representa uma ótima oportunidade para empresas se destacarem mais diante do público que pretendem atingir.

Você já pensou em usar a função Stories para postar conteúdo em nome do seu negócio? Assim como é o caso de qualquer outro recurso de marketing digital, é necessário contar com um planejamento adequado para implementar a sua abordagem. Para gerar identificação, você precisa acertar.

Em todos as suas versões, a função Stories permite publicar fotos e vídeos com filtros e rabiscos que podem ser personalizados pelo usuário. Todo conteúdo tem 24 horas de duração, desaparecendo para sempre após esse tempo.

Conheça a seguir as melhores dicas para fazer um bom uso da função Stories na sua estratégia digital:

função stories

Escolha a rede social certa para a função stories

A função Stories está presente no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, além do criador original do recurso, o Snapchat. Em vez de tentar decidir qual é o melhor para as suas necessidades, volte o seu olhar para os hábitos do seu público-alvo.

Quem tem perfil para virar cliente da sua empresa costuma usar a função Stories do Facebook? Ou será que segue o movimento da maioria e utiliza o Instagram? Pode ser que a sua audiência ainda prefira o Snapchat. Faça uma pesquisa e apoie-se em dados concretos para começar a planejar.

Publique conteúdo especializado

O que você publicar na função Stories deve ser diferente do que geralmente é pauta na timeline convencional do perfil da sua empresa. Como é um conteúdo que desaparece em 24 horas, é perfeito para a cobertura de eventos, detalhes de bastidores ou até mesmo anúncios especiais.

Como se trata de algo com alto senso de exclusividade, o que você postar precisa passar essa impressão. Tente trazer o seu público para dentro do seu negócio por meio de fotos e vídeos. Não se limite a replicar um material institucional que você já tem no seu site, por exemplo.

Traga influenciadores digitais para ajudar

Não é só a função Stories da sua empresa que pode gerar mais visibilidade: além disso, você pode buscar parcerias com influenciadores digitais e pedi-los para utilizarem seus próprios perfis para promover o seu negócio. Cada vez mais personalidades como essas surgem na internet, então não faltam opções.

O segredo do sucesso nesse trabalho está em saber escolher os influenciadores digitais que geram identificação junto ao seu público. Cada nicho tem as suas celebridades, então escolha aquelas que têm mais a ver com a sua empresa.

A função Stories tem o potencial para promover uma verdadeira revolução no seu marketing. Basta levar em conta essas dicas que destacamos e planejar uma estratégia robusta, que utilize o melhor desse recurso a favor do seu negócio e seus produtos.

Vale a pena fazer alguns experimentos até determinar o que dá mais certo e o que não funciona. Fique de olho nas tendências do mercado para sempre ser capaz de incorporar aquilo que é novidade.

Agora, ajude mais pessoas a conhecerem as vantagens da função Stories: compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

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