7 ferramentas de marketing que não podem faltar na sua rotina

Um time de marketing hoje em dia trabalha muito para fazer cada etapa da estratégia funcionar com eficiência. O controle de toda a documentação, perfis de potenciais clientes, planejamentos de datas e processos, será facilmente perdido caso o pessoal do time não seja composto por maníacos em organização. Para tornar o trabalho mais fluido, há ferramentas de marketing para cada etapa de sua estratégia.

Ferramentas há aos montes, cada uma com uma função diferente e algumas aperfeiçoando o que outras que vieram antes já faziam.

Em nosso post de hoje, vamos te apresentar para as 7 melhores ferramentas para automatizar partes de seu processo de vendas e facilitar a vida de seu time de marketing. Confira!

ferramentas de marketing

7 melhores ferramentas de marketing

1. Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta de mensuração de resultados mais consolidada e abrangente por aí. Medindo acessos e interações em página e redes sociais, o Analytics vai além.

A parte interessante da ferramenta são seus relatórios bem completos sobre o ROI em páginas e nas redes, medindo interações e analisando-as em conjunto com suas taxas de conversão. Com isso, você tem uma noção muito bem expressada da eficiência de sua estratégia e pode alterá-la conforme necessário.

2. MailChimp

O MailChimp é um serviço sensacional de automatização de e-mail marketing. Com uma interface que permite possibilidades inacabáveis de customização e integração a suas páginas na web, é uma ferramenta extremamente útil para atingir seu público e fidelizar clientes.

Geralmente utilizada em e-commerce para divulgar promoções e produtos relacionados, o MailChimp também oferece e-mails automáticos para outros negócios, como newsletters e publicidade em geral.

3. Buffer

A administração das redes sociais de um negócio exige muita disciplina e planejamento para que dê os resultados esperados. O Buffer facilita isso para você ao se integrar a suas redes e automatizar os posts conforme uma agenda já fixada.

Utilizando-o, você pode garantir que seu conteúdo seja sempre acessado nas horas de maior tráfego nas páginas do negócio, atingindo o máximo de visibilidade!

4. Moat

Estudar os hábitos de um concorrente bem consolidado é uma prática benéfica ao negócio, pois te coloca no caminho certo para adquirir seu próprio destaque e te economiza um bom tempo de tentativa e erro. O Moat te permite buscar onde e como a concorrência faz seus anúncios, e te aponta onde fazer os seus para melhorar seus resultados!

5. Optimizely

Os testes A/B são outra prática que te salvam tempo que seria gasto em tentativa e erro. Eles consistem em apresentar para usuários aleatórios diferentes formatos de uma página na web e analisar qual apresenta o melhor desempenho.

Com o Optimizely, você automatiza de um modo bem eficiente seus testes A/B, com muitas opções de formatos diferentes e relatórios que mostram como cada mudança impacta nas interações com o público.

6. RD Station

O RD Station é uma das ferramentas de marketing mais completas de que se tem notícia. Ela automatiza desde processos iniciais de uma estratégia, como SEO e landing pages, até gestão de leads e e-mail marketing.

Uma ferramenta simples de usar e bem abrangente, indica-se o RD Station para a primeira implementação da automação de marketing em seu negócio, para ter uma visão geral de como funciona.

7. WordPress

O WordPress é o formato essencial para uma boa estratégia de marketing de conteúdo. Consciente do SEO e da integração com redes sociais, é o local ideal para hospedar seu blog.

Por possuir também uma interface bem user friendly e opções quase que inacabáveis de customização, o WordPress se mostra uma ferramenta útil e interessante para praticar o marketing de conteúdo e manter a identidade de seu negócio durante o processo.

Viu que é plenamente possível adotar ferramentas de marketing para facilitar a vida de sua equipe? Pesquise como adotá-las nas diferentes etapas de seu processo de vendas e verá como seu tempo é economizado e como concretizar suas estratégias de marketing se torna mais simples.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas! Pretende implementar alguma das ferramentas de marketing em seu negócio? Já implementou e verificou alguma mudança? Conta pra gente nos comentários.