Você já aprendeu no blog da Mafagafo Conteúdo o que é Inbound Marketing e como implantar esta estratégia em seu empreendimento. Já entendeu que ele é ótimo para atrair a atenção de seus clientes e interagir com eles até que estejam pronto para fechar negócio com sua empresa. Mas o Inbound Marketing ainda é uma estratégia relativamente recente, e muitos empresários ainda têm dúvidas sobre a importância de investir no Inbound Marketing. Se você também tem essa dúvida, fique tranquilo. Separamos neste post 4 motivos para abandonar suas dúvidas e investir em Inbound Marketing em sua empresa. Veja só!

investir em Inbound Marketing

Investir em Inbound Marketing ajuda aumentar o tráfego de seu site

Para que uma estratégia de Inbound Marketing conquiste resultados é indispensável a produção de conteúdo relevante e de interesse do público-alvo da empresa.

E com este conteúdo você poderá atrair mais visitantes para o site de sua empresa, seja por meio das buscas no Google ou mesmo através de publicações nas redes sociais.

Para isso é preciso que você produza conteúdo aproveitando das melhores práticas de SEO e utilize palavras-chaves capazes de atrair tráfego para seu site. Quanto maior o número de visitas em um site, mais oportunidades de negócio ele irá gerar.

O Inbound Marketing ajuda na geração de leads

Os leads são oportunidades de negócio geradas por uma empresa. São os visitantes de um site que tiveram um interesse tão grande no conteúdo publicado nele que se dispõem a oferecer dados de contato como e-mail e telefone para acessar alguns destes conteúdos.

E em uma estratégia de Inbound Marketing você será capaz de gerar mais leads para sua empresa. Ao oferecer para seus visitantes materiais ricos como e-books, webinars, planilhas e outros conteúdos com maior valor agregado você poderá solicitar o repasse de algumas informações em troca.

Com estes contatos seu time de vendas poderá fazer contatos e, assim, transformá-los em clientes.

O Inbound Marketing possui custos baixos

Manter uma campanha promoção na TV e no Rádio exige um investimento alto, que nem todas as empresas tem condições de pagar. Além disso, caso a empresa deixe de pagar pelos anúncios a campanha sai do ar imediatamente, jogando fora todos os recursos investidos até então.

No Inbound Marketing a realidade é bem diferente. Os custos para a produção de um blog e a produção de conteúdo para este canal são bem menores, permitindo que pequenas empresa concorram com grandes players do mercado de igual para igual.

Além disso, o conteúdo produzido por você continuará atraindo visitantes mesmo depois de muito tempo de sua publicação, mesmo que você interrompa a produção de novos conteúdos.

Com custos menores que as estratégias de marketing tradicionais, também chamado de Outbound Marketing, você irá diminuir o custo de aquisição por cliente (CAC) e aumentar o retorno sobre o seu investimento (ROI).

O Inbound Marketing alcança o público certo

Para o sucesso de uma campanha de Inbound Marketing é indispensável a criação da Buyer Persona da empresa.

E se você ainda não conhece o termo, a Buyer Persona é a representação do cliente ideal de uma empresa, aquele cliente que a empresa deseja conquistar em toda a sua estratégia promocional.

E criar uma Persona é mais do que identificar o seu público alvo. Ao criar este documento você irá identificar quais são as dúvidas e problemas vivenciados no dia a dia de seu cliente ideal, além de seus objetivos.

Também irá entender como sua empresa irá ajudar a sua persona a solucionar estes problemas e conquistar seus objetivos.

Com isso você irá produzir um conteúdo com base nos dados deste documento e, assim, atrair apenas os clientes que interessam para sua empresa. Com isso você irá gerar leads mais qualificados e reduzir os custos de vendas.

E você, ainda tem dúvidas sobre as vantagens de investir em Inbound Marketing? Escreva sua dúvida em nossa seção de comentários que nós vamos ajudar você.

 

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