Propagar sua marca em mídias como Google AdWords e Facebook já é uma ação corriqueira em um grande número de empresas. Muitas delas, porém, ainda não conhecem as vantagens de anunciar no LinkedIn.

Por isso, no post de hoje você verá como esse tipo de estratégia pode auxiliar seu planejamento e descobrirá quais são as principais vantagens. Além disso, ensinaremos os 4 primeiros passos para fazer seu primeiro anúncio. Continue a leitura e atinja mais pessoas!

Anúnciar no Linkedin

Linkedin em números

Essa rede social possui grande importância para as empresas, uma vez que foi criada com foco em negócios. No Brasil, há mais de 29 milhões de pessoas e 9 milhões de empresas cadastradas. No geral elas buscam se comunicar, receber novidades sobre seu mercado e aprender com influenciadores e formadores de opinião.

Vantagens de anunciar no LinkedIn

Como o LinkedIn é voltado para a área profissional, pode-se dizer que os usuários com interesse nesse tipo de conteúdo são mais qualificados do que os de outras redes. Além disso, também estão mais propensos a fazer contatos.

Além disso, a segmentação é altamente eficaz. É possível, por exemplo, fazer um anúncio que atinja empresas com até 10 funcionários na sua cidade. Além disso, você pode ainda criar uma mensagem que seja direcionada ao seu público ideal.

Desse modo, é possível atrair possíveis clientes para estágios mais avançados da Jornada de Compra, acelerando o processo de conversão. Também há a possibilidade de fazer anúncios que atinjam mais usuários e os coloquem em contato direto com a empresa, como testes gratuitos e conversas com consultores.

4 passos para começar a anunciar

Veja quais são os 4 passos fundamentais para anunciar no LinkedIn:

1. Como escolher os melhores tipos de anúncio

Antes de mais nada, é necessário escolher qual tipo de anúncio você utilizará na sua estratégia. Há três opções disponíveis:

Sponsored Content

Seus anúncios serão exibidos no feed de notícias do LinkedIn, podendo segmentar seu público a partir de dados precisos. É indicado para divulgar sua marca, gerar leads e criar um relacionamento com sua clientela.

Text Ads

Seu foco é apresentar anúncios para computadores. Você pode criá-los facilmente e pagar por cada clique ou visualização (de acordo com os objetivos da empresa). Se seu desejo é gerar tráfego e leads qualificados, essa é uma ótima opção.

Sponsored InMail

Envia mensagens para seus leads diretamente na caixa de entrada do LinkedIn. Para obter o máximo de impacto, entrega a mensagem apenas para usuários ativos e no momento em que estão online na rede social. Essa opção garante que você alcance 100% dos usuários programados, mantendo seu público-alvo engajado e gerando ainda mais conversões.

2. Como configurar um anúncio

Configurar seu anúncio é muito fácil. Para começar, entre na seção de anúncios e escolha, a partir das informações acima, o tipo desejado. No caso dos Sponsored Content, a forma mais usada, preencha o nome da conta e a página que será divulgada. Na próxima tela, insira o nome da campanha, idioma utilizado e marque quais são os principais objetivos.

Logo após, você pode decidir criar um anúncio ou escolher um  conteúdo já publicado. Por fim, faça a segmentação e defina o orçamento a ser utilizado.

3. Como escolher suas segmentações

Algumas das várias segmentações possíveis são:

  • localização geográfica;
  • nome de uma empresa cadastrada no perfil;
  • setor de trabalho;
  • tamanho da empresa;
  • cargo ocupado;
  • nível de experiência;
  • instituições de ensino e formações;
  • grupos que o usuário faz parte;
  • gênero;
  • idade.

4. Como definir seu orçamento

É interessante começar com o menor valor de custo por clique (CPC), que tem como lance mínimo sugerido R$1,15. Após os primeiros testes, você poderá aumentar de acordo com os resultados e necessidade.

Cadastre também o valor diário que sua campanha terá. Lembre-se de que o valor mínimo por dia é de R$20,00. Se necessário, insira o dia para terminar a campanha, pois assim você evita surpresas e gastos não planejados.

Pronto! Agora você está apto para anunciar no LinkedIn. Que tal já começar a encontrar bons leads, melhorar o relacionamento com outras empresas e clientes e aumentar as vendas?

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude mais pessoas a anunciarem!

Postagens Relacionadas