Só o Facebook conta com mais de 127 milhões de usuários ativos no Brasil—, possibilidade de consolidar sua marca no mercado e conquistar mais clientes, as redes sociais também são uma excelente ferramenta para aumentar as visitas no site.
Elas funcionam como uma espécie de catalisador do tráfego, visto que, com o compartilhamento de conteúdos do seu site, é natural que um maior número de pessoas chegue à sua página na web. E isso não é tudo: com o aumento das visitas, o posicionamento orgânico nos mecanismos de busca, como o Google, também melhora consideravelmente, o que ajuda ainda mais nesse processo.
Obviamente, não é de qualquer jeito que os resultados aparecem, sendo necessário dispor de boas estratégias para conquistar esse objetivo. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura!
Para conseguir aumentar as visitas no site, é preciso elaborar estratégias muito bem definidas para que seja possível também executá-las com sucesso. Por isso, antes de tudo, é necessário realizar um planejamento de todo o processo.
É importante detalhar as informações em um documento para que você e sua equipe tenham um direcionamento adequado. Alguns dados essenciais que devem constar no planejamento são:
É um pouco mais complicado conseguir bons resultados se você não entende nada de marketing digital. Isso porque as redes sociais e sites dispõem de recursos e funcionalidades que fazem toda a diferença nas estratégias. Se esse for o seu caso, é interessante contar com o auxílio de uma agência digital especializadano assunto. Afinal, o custo-benefício vale muito a pena. Entenda os motivos abaixo:
Publicar conteúdos do seu site em grupos relacionados à sua marca, como no Facebook, pode também ajudar a aumentar o tráfego. Esses espaços contam com um público que, possivelmente, pode ter interesse nos seus produtos ou serviços, e que busca compartilhar interesses em comum e adquirir mais conhecimento.
Ao postá-los, além de conseguir aumentar as visitas, é possível também melhorar o alcance das suas publicações, já que muitos participantes podem compartilhá-las.
Existem alguns plugins que podem ser integrados ao site, que facilitam o compartilhamento do conteúdo nas redes sociais. Simplificando o processo para o usuário, com apenas alguns cliques, é muito mais provável que ele compartilhe o conteúdo e, consequentemente, seu alcance seja maior.
Como você pôde ver, para aumentar as visitas no site com as redes sociais, é preciso fazer um bom planejamento das estratégias e executá-las com precisão. Com a parceria de uma agência, esses resultados podem ser ainda melhores, sem a necessidade de dispor de uma equipe interna para a sua empresa.
No entanto, de nada adianta aumentar as visitas no site, se você não fizer uma correta gestão dos leads. Em outro post, mostramos 5 passos para o sucesso do seu funil de vendas. Não deixe de conferir!