Ampliar a sua base de e-mail marketing pode parecer um desafio. A verdade é que, para conquistar novos e-mails de pessoas interessadas no seu negócio, é preciso oferecer vantagens e conteúdos de qualidade.

Um dos erros mais comuns cometidos por muitas empresas é a compra de mailing. Quando você compra uma lista de e-mails, está comprando o contato de pessoas que não necessariamente têm interesse no seu negócio, além de, claro, ser invasivo. Assim, utilize apenas os endereços de e-mail de pessoas que permitiram que a sua empresa se comunique por meio desse canal.

Quer aprender a conquistar uma boa base de e-mail marketing para a sua empresa? Então confira nossas dicas!

Base de e-mail

1. Ofereça materiais ricos em qualidade

A primeira dica é oferecer materiais ricos em qualidade para os usuários. Esses materiais são educativos e precisam apresentar informações interessantes para os seus leitores.

Quanto melhor, mais completo e complexo for o seu material, maiores as chances de o seu leitor fornecer o endereço de e-mail em troca da informação.

Esse material pode apresentar vários formatos: uma planilha, eBook, infográficos, testes e até vídeo aulas, com foco no seu mercado de atuação.

2. Disponibilize a assinatura da newsletter

Uma outra forma de aumentar o número de e-mails disponíveis para trabalhar a comunicação da sua empresa é oferecer a assinatura da newsletter no blog da sua empresa.

Dessa forma, você coletará o contato de pessoas interessadas no seu mercado de atuação e que, mesmo que não estejam prontas para o momento da compra agora, podem vir a se interessar pelo seu negócio por meio de uma boa nutrição de leads realizada com conteúdos educativos.

3. Colete uma nova base de e-mail marketing em eventos

Para aumentar sua base de e-mail marketing, é preciso buscar endereços de e-mail além do mundo on-line. Invista na coleta de contatos em eventos relacionados à sua área de atuação, por meio de estandes, por exemplo, com informações interessantes e pessoas disponíveis para tirar dúvidas.

Ofereça, em troca do endereço de e-mail, nesses eventos, um material também gratuito para estimular o envolvimento dos participantes.

4. Faça co-marketing

O co-marketing é uma forma de aumentar a base de e-mail marketing por meio do oferecimento de materiais ricos, como dito na primeira dica.

A diferença é que aqui você divulgará esse material feito em conjunto com uma empresa parceira: essa empresa precisa estar envolvida no mesmo mercado de atuação e ter as personas semelhantes à sua companhia, mas sem ser um concorrente.

O mais comum é buscar empresas de serviços ou produtos complementares. Dessa forma, com cada empresa divulgando o conteúdo em suas páginas, você conseguirá conquistar leads que, até então, não estavam cientes da existência do seu negócio ou das soluções por ele disponibilizadas.

Criar uma boa base de e-mail marketing não é uma tarefa impossível: é preciso focar sempre nas necessidades do usuário, na educação do mercado e nos interesses do seu cliente potencial. Não esqueça de considerar esse canal para promover um bom relacionamento entre a sua empresa e os leads conquistados por meio das dicas que oferecemos!

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