Desde o começo de sua existência, a cada ano o Google apresenta a seus usuários diversas melhorias em seus produtos e serviços, além de uma série de novos recursos existentes. Por isso, é importante manter-se atento às atualizações do Google, principalmente, para quem é, além de usuário de suas ferramentas, profissional da área de marketing ou tecnologia.

Nos últimos meses essa rotina da gigante norte-americana não foi diferente. Ela apresentou mudanças importantes como o Google Speed, que traz modificações no ranqueamento das buscas orgânicas assim como novas métricas, vídeos em sequência na rede de display Google e, ainda, uma das mais significativas de todas, que foi a integração de diversas ferramentas no Google Marketing Plataform.

Pensando em lhe ajudar a entender melhor todas essas modificações, elaboramos este artigo no qual elencaremos e explicaremos as mais importantes atualizações do Google recentes. Continue a leitura e entenda!

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Google Speed
Uma das atualizações do Google realizadas em 2018, que ficou conhecida como Google Speed, trouxe mudanças no ranqueamento das buscas orgânicas.

A partir desse update do mecanismo de buscas mais utilizado do mundo, ter um conteúdo de qualidade e atualizado deixou de ser apenas suficiente para estar nas primeiras posições dos resultados de pesquisa. É preciso que esse conteúdo de qualidade seja capaz de manter o visitante mais tempo navegando no seu site.

Ou seja, quanto mais tempo o usuário permanecer em um endereço na web, melhores serão as posições alcançadas pelo link na SERP (Search Results Pages) do Google.

Google Marketing Plataform
O Google Marketing Plataform reúne praticamente todas as ferramentas de publicidade do Google de modo integrado e em um só lugar.

A principal vantagem de ter acesso ao DoubleClick e ao Analytics 360 na mesma plataforma é a possibilidade de gerir as aquisições de mídia e o inventário de anúncios e monitorar seus resultados em tempo real.

Google Ads
O antigo Google AdWords passou por uma série de transformações que foram desde a sua interface até o nome do produto, que agora a se chama Google Ads. O novo visual da plataforma tem como principal objetivo agilizar a gestão de links patrocinados. E trouxe, ainda, alguns novos recursos, como os que você verá a seguir.

Smart Campaigns
As smart campaigns para pequenas empresas ganharam a ajuda extra do machine learning, uma espécie de complemento da inteligência artificial, que permite que as campanhas sejam otimizadas automaticamente, de acordo com os resultados obtidos por elas.

Desse modo, captar novos leads, receber chamadas telefônicas do seu público de interesse e aumentar o tráfego do seu site tornaram-se tarefas muito mais simples e intuitivas, além de apresentar melhores resultados das campanhas de marketing digital.

Anúncios Responsivos
Fornecendo à ferramenta informações como a url, o título, a imagem e a descrição do anúncio, o próprio Google se encarrega de montar o anúncio gráfico capaz de se adaptar ao conteúdo de qualquer site ou aplicativo mobile onde for exibido.

Como você pode ver, nos últimos meses houve uma série de melhorias nas ferramentas do Google que atingem em cheio tanto os seus usuários quanto anunciantes e agências de marketing digital que fazem a gestão de campanhas. E, por isso, é muito importante ficar por dentro das atualizações do Google.

E agora que você já conhece as principais e mais recentes atualizações do Google, que tal compartilhar este post em suas redes sociais, levando esse conhecimento também aos seus amigos e seguidores?

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