Com o crescimento da concorrência e das demandas por resultados de marketing, é natural que novas técnicas sejam criadas, ou que antigos métodos sejam melhorados, com cada vez mais frequência. E dessa necessidade surgiu o conceito de Conversion Rate Optmization (CRO) ou otimização de taxa de conversão para campanhas digitais.

Por isso, se a sua intenção é melhorar os resultados de marketing da sua empresa, precisa conhecer de perto o conceito de CRO, seus principais benefícios e quais estratégias podem ser empregadas para a sua utilização de modo eficiente.

Pensando em lhe ajudar nessa tarefa, elaboramos este post com as principais informações sobre o CRO, para que você comece agora mesmo a aplicar o método no marketing digital do seu negócio e a obter melhores resultados. Vamos conferir?

CRO

O que é CRO (Conversion Rate Optmization)?

Para entender o que é o CRO é importante, antes de mais nada, ter muito claro o conceito de conversão, ou seja, qualquer ação realizada em site, landing page ou outro ponto de contato da organização com um potencial cliente, que leve o visitante a efetuar uma compra, fazer um download, preencher um formulário, solicitar uma demonstração, entrar em contato com a empresa, pedir um orçamento etc.

Nem sempre é uma tarefa fácil levar o visitante a uma dessas ações, e é aí que entra o CRO, que nada mais é do que o uso de estratégias e técnicas que estimulem ao máximo a realização delas pelos potenciais clientes de uma empresa.

Essas técnicas não levam em consideração apenas a implementação e melhoria de recursos no site, mas faz isso com base na coleta de dados de navegação que apontam os melhores caminhos para a otimização das conversões.

Quais os benefícios do CRO?

Aumento das vendas

A quantidade e a qualidade das vendas realizadas por uma empresa, principalmente no ambiente online, estão diretamente ligadas ao número de conversões realizadas em seus canais de marketing, como o site.

Por isso, ao aumentar a quantidade de conversões, aumenta-se a captação, nutrição e qualificação de leads, o que significa que eles serão mais educados para a compra e existirão em maior quantidade. A consequência disso é óbvia: mais vendas para a organização.

Melhoria do ROI (Return On Investiment)

A partir das coletas de dados é possível saber quais melhorias implementadas dão mais ou menos resultados e, por isso, torna possível apostar naquelas que dão maiores retornos sobre o investimento realizado.

Ganho de autoridade para a marca

Com a otimização do conteúdo proporcionada pelo CRO, a marca também se beneficia com o ganho de autoridade, já que fica cada vez mais conhecida por fornecer ao seu potencial cliente informações úteis e do interesse dele, que auxiliam na solução de problemas e, desse modo, o negócio acaba se tornando conhecido como autoridade nos assuntos relacionados ao seu mercado de atuação.

Quais são as principais estratégias de CRO?

Entregar conteúdos relevantes

Como acabou de ser dito, é muito importante entregar ao público de interesse conteúdos que sejam relevantes para ele e que auxiliem na solução dos problemas sobre os quais estão buscando informações.

Aplicar técnicas de linguagem aos posts

Não adianta nada publicar o melhor texto sobre o assunto que o seu público está buscando, se nele não forem empregadas técnicas que facilitem a sua compreensão e, ainda, que tornem o conteúdo escaneável e “encontrável” pelos mecanismos de buscas.

Fazer teste A/B

O teste A/B é responsável por dividir todo o tráfego recebido em link para duas versões diferentes de um mesmo CTA. Por meio do teste, torna-se possível entender quais abordagens são mais atrativas e convertem melhor. Ele é uma das principais fontes de insights para entender os hábitos e preferências do público de interesse de uma empresa.

Como você viu ao longo deste post, CRO é um método capaz de aumentar as conversões e, consequentemente, as vendas e o sucesso de uma marca.

Ficou claro o conceito de CRO? As informações serão úteis para otimizar o marketing da sua organização e ajudar a aumentar as suas vendas? Então assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos interessantes como este!

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