Você sabe diferenciar corretamente o funil de marketing do funil de vendas? Muitos profissionais têm essa mesma dúvida. Não saber distinguir as duas ações corretamente pode resultar em erros graves para a sua estratégia.
Mas não se preocupe! Apresentamos neste artigo a diferença entre os dois funis, para que você possa implementá-los corretamente em seu negócio! Mostramos ainda as suas fases e explicamos quais os motivos para lançar mão dessas estratégias. Continue a leitura!
O funil de marketing é aquele responsável por atrair visitantes para sua empresa e gerar leads. Seu principal objetivo é mapear a jornada de compras do cliente, identificar gatilhos e criar estratégias que o tornem apto para a conversão.
Já no funil de vendas o cliente encontra-se apto para a compra, porém, ainda tem algumas objeções que devem ser quebradas. Esse processo ajuda a realizar os esforços necessários para concretizar essa conversão.
Ambos os funis contam com as mesmas etapas, que são: topo, meio e fundo. No entanto, suas abordagens ocorrem de formas distintas. Explicamos esses conceitos nos próximos parágrafos.
Estamos falando de uma estratégia riquíssima que permite segmentar o público-alvo e entender suas necessidades. Com esse conhecimento em mãos é possível criar conteúdo relevante que faça com que o lead caminhe em direção ao fundo do funil e à conversão.
O uso do funil de marketing e do funil de vendas é essencial para uma estratégia previsível e escalável. Ele substitui a velha estratégia da venda forçada, que já não funciona mais, e oferece um canal de conhecimento e informação que estreita o elo entre a empresa e o cliente.
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