Mobile marketing nada mais representa do que estratégias para atingir, de forma relevante, os usuários de dispositivos móveis, fazendo com que as empresas aumentem o número de clientes e o seu faturamento.
Para que você entenda um pouco mais sobre essas ações, preparamos uma lista com 6 vantagens para que sua empresa invista nessa estratégia e obtenha bons resultados.
Continue conosco e veja como é possível atrair mais clientes!
Por que investir em mobile marketing?
Quase 2 bilhões de pessoas acessaram o Facebook a partir de seus dispositivos mobile. Isso significa que há muita gente disposta a ler conteúdo interessante e útil para elas nas redes sociais e, principalmente, nos seus smartphones e tablets, que já são os meios mais utilizados no Brasil para se conectar à internet.
Sendo assim, estratégias de marketing foram criadas e aperfeiçoadas para que essa quantidade de internautas pudesse ser atraída pelas empresas, realizar compras e ser fidelizada. Preparamos uma lista com 6 vantagens para você empregar essa estratégia. Confira!
1. Aumento de compras via mobile
A movimentação financeira por dispositivos móveis tem crescido no Brasil. Em 2016, as vendas aumentaram em mais de 7%, mesmo com a crise financeira. Além disso, o futuro também é promissor, pois a expectativa é que as vendas dobrem até 2021. Sendo assim, é importante que sua empresa saia na frente da concorrência e já comece a se planejar para receber parte dessa bolada.
2. Segmentação por geolocalização
Os smartphones podem informar a localização do usuário caso estejam com o GPS ligado. Dessa forma, é interessante para o seu negócio usar essas informações para encontrar as pessoas que estejam mais próximas da sua empresa, divulgando a elas conteúdo útil, promoções e convidando-as para conhecerem sua instituição.
Para exemplificar, pense em um potencial cliente que esteja próximo da sua empresa de contabilidade. Aproveitando o momento, você cria um anúncio para saber se ele já fez a declaração de imposto de renda. Caso não tenha feito, você deixa o convite para ele se encaminhar à sua empresa.
Viu como a geolocalização é poderosa? Ela auxilia você a deixar seus anúncios ainda mais personalizados e atrativos!
3. Maior engajamento
Os usuários passam cerca de três horas conectados em seus smartphones. Dessa forma, não há momentos para comentar as fotos dos amigos, realizar compras e entrar em contato com uma empresa. Por isso, as empresas devem utilizar o canal mobile para se aproximar ainda mais de seus clientes.
Caso isso aconteça, haverá mais engajamento e isso fará com que a instituição consiga entender quais são os maiores problemas e dificuldades que os usuários enfrentam.
4. Utilização de aplicativos
Como os apps dispõem de interfaces mais amigáveis e tendem a melhorar a experiência dos usuários, usá-los é uma ação interessante para engajar e fidelizar seus consumidores, com promoções interessantes e conteúdo único.
Para isso, porém, sua aplicação deve facilitar o encontro de informações e serviços, além de fornecer exclusividades aos clientes. Dessa forma, eles terão prazer em manter o app e recomendá-lo aos seus amigos. Caso contrário, eles desinstalarão o programa e poderão avaliá-lo negativamente nas lojas oficiais. Pior do que isso, seu investimento não terá retorno positivo.
5. Campanhas personalizadas
Você já viu como a geolocalização é usada para personalizar suas campanhas. Isso, porém, não é tudo! Através do mobile marketing é possível segmentar seus usuários a partir do sistema operacional utilizado, de curtidas de páginas em redes sociais e até da operadora. Assim, fica mais fácil atraí-los a partir dos desejos deles e fazer com que seus anúncios sejam ainda mais criativos e eficientes.
6. Campanhas otimizadas
Quanto mais segmentadas suas campanhas forem, mais seu orçamento será otimizado, atraindo as pessoas certas para sua empresa. No caso das campanhas mobile, é possível melhorar ainda mais o seu retorno, utilizando funções como o “Ligar agora” e a exibição no Google Maps.
Você viu quantas vantagens há no emprego de estratégias de mobile marketing? Quando bem executadas, permitem que você melhore a forma com que a empresa é vista no mercado, atraindo mais clientes e aumentando as vendas.
Para que isso aconteça, porém, você deve criar um plano de marketing completo. Deseja saber como fazer? Então veja o que não pode faltar na sua estratégia!