Vídeo marketing: 5 dados que provam que ele veio para ficar

É bem provável que você já tenha ficado em dúvida se valeria a pena ou não investir no vídeo marketing para o seu negócio, não é mesmo? Pois saiba que essa é uma estratégia que pode conquistar de vez a sua audiência e gerar leads importantes.

Neste post, apresentaremos 5 estatísticas que vão fazer você reconsiderar os seus conceitos e apostar no vídeo marketing de olhos fechados. Confira!

video marketing

1. Até 2020, mais de 80% do conteúdo gerado na internet será de vídeos

Conforme declaração dada por Hugo Baeta, diretor da empresa Cisco, estamos vivendo uma era em que o tráfego de vídeos será dominante. Isso se deve ao aumento do número de usuários na internet e da praticidade de acompanhar os vídeos em qualquer lugar.

Para se ter uma ideia, ainda de acordo com dados da Cisco, uma pessoa que quiser acompanhar todo o conteúdo audiovisual que existe no mundo levaria cerca de 5 milhões de anos para realizar tal feito. Isso mostra claramente o quanto as pessoas estão produzindo e consumindo materiais desse porte.

2. A taxa de abertura de e-mails aumenta em 19% só de usar a palavra-chave “vídeo”

Se você quer uma boa estratégia de e-mail marketing, saiba que, só de utilizar a palavra “vídeo”, os seus resultados podem aumentar significativamente. Esses são dados da agência Syndacast, que afirma ainda que uma estratégia desse tipo pode reduzir o número de cancelamentos de envio de e-mail em 26%.

É importante lembrarmos que as estratégias de nutrição de leads por meio de e-mail marketing são bem eficazes e geram um grande potencial de conversão de vendas. Além disso, o uso desse recurso em relação à ferramenta de newsletter, por exemplo, pode aumentar a autoridade da marca no mercado.

3. Vídeos de até 2 minutos geram um excelente engajamento com o público

De acordo com uma pesquisa da plataforma de vídeo marketing Wistia, 2 minutos é o tempo ideal para as pessoas acompanharem um conteúdo audiovisual sem se distraírem. Inclusive, quanto maior o tempo de reprodução do vídeo, proporcionalmente, serão maiores as chances das pessoas não se interessarem.

Isso só enfatiza a importância de oferecer algo relevante para as pessoas, visto que o primeiro contato do lead pode representar muito para os seus resultados. Lembrando que, ao proporcionar um material conciso, de linguagem apropriada e com uma proposta clara, haverá naturalmente um engajamento considerável.

4. Mais da metade das visualizações de conteúdo no YouTube são por meio de dispositivos móveis

Tendo em vista que o YouTube tem mais de 1 bilhão de usuários, os dados informados pela própria redesão impressionantes se compararmos com outros canais de comunicação. Além disso, a preferência mundial é a utilização de dispositivos móveis para acompanhar o tráfego de vídeos gerado na plataforma.

Isso nos leva a crer o quanto é importante a otimização de sites para a geração de resultados eficientes. Hoje em dia, uma empresa que não se adéqua e deixa de oferecer uma opção responsiva para o público-alvo, acaba ficando atrás da concorrência e tendo sérios problemas para angariar mais vendas.

5. 84% dos anúncios em vídeo são mais empolgantes

Esses são dados do Facebook em um artigo sobre o boom do conteúdo de vídeo na América Latina, o que nos faz refletir sobre o modo de utilizar os posts pagos, independentemente se a opção é o Google Adwords ou o Facebook Ads. Se analisarmos isso mais a fundo, uma campanha bem executada pode gerar mais visualizações e, consequentemente, ter um número maior de compartilhamentos.

Os usuários do Facebook estão consumindo conteúdo por vídeo cada vez mais, tais como as transmissões ao vivo, vídeos em 360º e as publicações efêmeras, o popular stories. Ainda, as redes sociais de uma maneira geral proporcionam excelentes oportunidades de negócio e insights favoráveis para conquistar novos clientes.

Portanto, levando em consideração todas as estatísticas apresentadas, vale ressaltar que o investimento em vídeo marketing é algo que realmente vale a pena. Afinal, são inúmeras as possibilidades de geração de vendas.

Se você gostou desta lista a respeito das estatísticas de vídeo marketing e quer ter acesso a outros conteúdos exclusivos, aproveite a visita ao blog e se inscreva em nossa newsletter para acompanhar as novidades!