3 benefícios de uma agência digital na gestão de leads da sua empresa

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Você é dono de uma empresa e quer que ela acompanhe as tendências do mercado? Então, está na hora de contratar uma agência digital para aumentar a visibilidade da sua marca e ganhar autoridade no seu segmento.

Afinal, ninguém duvida de que a popularização da internet vem mudando o comportamento dos consumidores. Se antes as pessoas precisavam ir até as lojas físicas para obter informações sobre um produto ou serviço e comparar os preços, tudo isso agora pode ser feito via smartphone ou tablet.

No post de hoje, conheça 3 benefícios de contar com uma agência digital na gestão de leads da sua empresa. Vamos lá?

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1. Construção da jornada de compra do cliente

Sua equipe domina bem a jornada de compra do cliente? Pois saiba que a construção dessa jornada é considerada um dos primeiros passos para auxiliar o trabalho das áreas de marketing e de vendas.

De maneira resumida, podemos dizer que ela engloba as quatro etapas que um cliente em potencial percorre até decidir comprar seu produto ou serviço. São elas:

  • aprendizado e descoberta;
  • reconhecimento do problema;
  • consideração da solução;
  • decisão de compra.

A partir dessa compreensão, é possível desenvolver uma estratégia de Marketing de Conteúdo, por exemplo. Com a produção de conteúdos de qualidade em cada uma dessas fases, você se torna capaz de educar o seu público, estabelecendo uma relação de confiança em longo prazo.

2. Otimização da taxa de conversão

Já ouviu falar em otimização da taxa de conversão? Tal estratégia consiste em trabalhar a experiência de quem visita o seu site e, assim, conseguir converter o visitante em cliente. De nada adianta muitas visitas e poucas conversões, não é mesmo?

É comum as pessoas falarem de CRO (em inglês, Conversation Rate Optimization) somente para as landing pages, mas todas as páginas podem (e devem) ser trabalhadas para melhorar a experiência de compra do seu público.

No mundo de hoje, além de um preço justo, os internautas demandam qualidade no atendimento. Não há nada mais chato do que se sentir perdido em um processo de compra online. Se isso acontece, o consumidor não titubeia: vai buscar outro site.

3. Experiência de profissionais capacitados

Definitivamente, não há mais espaço para amadorismo no mundo online. Isso porque os usuários estão cada vez mais ativos. Em outras palavras, eles querem curtir, comentar e compartilhar o que está na web. Logo, faz toda a diferença contar com a experiência de especialistas em marketing digital.

Além disso, tão importante quanto contar com uma equipe qualificada é dispor das melhores ferramentas disponíveis no mercado. O resultado dessa combinação é o aumento da produtividade e, claro, mais retorno para o seu negócio.

Se você leu até aqui, já deve estar convencido dos benefícios de ter uma agência digital como parceira. Em períodos de crise econômica, não há tempo a perder com estratégias que não funcionam, não é mesmo?

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