Só o Facebook conta com mais de 127 milhões de usuários ativos no Brasil—, possibilidade de consolidar sua marca no mercado e conquistar mais clientes, as redes sociais também são uma excelente ferramenta para aumentar as visitas no site.
Elas funcionam como uma espécie de catalisador do tráfego, visto que, com o compartilhamento de conteúdos do seu site, é natural que um maior número de pessoas chegue à sua página na web. E isso não é tudo: com o aumento das visitas, o posicionamento orgânico nos mecanismos de busca, como o Google, também melhora consideravelmente, o que ajuda ainda mais nesse processo.
Obviamente, não é de qualquer jeito que os resultados aparecem, sendo necessário dispor de boas estratégias para conquistar esse objetivo. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura!
Desenvolver uma estratégia bem definida e executada
Para conseguir aumentar as visitas no site, é preciso elaborar estratégias muito bem definidas para que seja possível também executá-las com sucesso. Por isso, antes de tudo, é necessário realizar um planejamento de todo o processo.
É importante detalhar as informações em um documento para que você e sua equipe tenham um direcionamento adequado. Alguns dados essenciais que devem constar no planejamento são:
- identificação do objetivo;
- conhecimento profundo do público;
- análise do mercado e concorrentes;
- definição das estratégias e ações a partir das informações anteriores;
- estabelecimento de um cronograma, determinando prazos e recursos necessários.
Contar com a ajuda de profissionais especializados para aumentar as visitas no site
É um pouco mais complicado conseguir bons resultados se você não entende nada de marketing digital. Isso porque as redes sociais e sites dispõem de recursos e funcionalidades que fazem toda a diferença nas estratégias. Se esse for o seu caso, é interessante contar com o auxílio de uma agência digital especializadano assunto. Afinal, o custo-benefício vale muito a pena. Entenda os motivos abaixo:
- as agências contam com profissionais competentes e experientes, que sabem exatamente quais são as ações mais adequadas nas redes sociais, de acordo com os seus objetivos;
- sua equipe não fica sobrecarregada com as estratégias de marketing e pode focar apenas nas atividades referentes a seu negócio;
- sua empresa tem acesso às melhores ferramentas e tecnologias;
- há uma grande economia de custos com equipe (salários), espaço físico, softwares, treinamentos, entre outros gastos necessários para quem tem um time interno.
Publicar conteúdos em grupos
Publicar conteúdos do seu site em grupos relacionados à sua marca, como no Facebook, pode também ajudar a aumentar o tráfego. Esses espaços contam com um público que, possivelmente, pode ter interesse nos seus produtos ou serviços, e que busca compartilhar interesses em comum e adquirir mais conhecimento.
Ao postá-los, além de conseguir aumentar as visitas, é possível também melhorar o alcance das suas publicações, já que muitos participantes podem compartilhá-las.
Incluir botões sociais no seu site
Existem alguns plugins que podem ser integrados ao site, que facilitam o compartilhamento do conteúdo nas redes sociais. Simplificando o processo para o usuário, com apenas alguns cliques, é muito mais provável que ele compartilhe o conteúdo e, consequentemente, seu alcance seja maior.
Como você pôde ver, para aumentar as visitas no site com as redes sociais, é preciso fazer um bom planejamento das estratégias e executá-las com precisão. Com a parceria de uma agência, esses resultados podem ser ainda melhores, sem a necessidade de dispor de uma equipe interna para a sua empresa.
No entanto, de nada adianta aumentar as visitas no site, se você não fizer uma correta gestão dos leads. Em outro post, mostramos 5 passos para o sucesso do seu funil de vendas. Não deixe de conferir!